Sobre calçadas e folhas

    Gostaria de viver a primavera, gostaria de ter uma coroa de flores em minha cabeça no lugar dessa de espinhos...Estou vivendo um outono doloroso, uma estação que parece não ter mais fim.
   No começo eu estava disposta as mudanças...mas as folhas caíram e eu me sinto com uma semente seca no chão que insiste em viver na superficie...exposta a perigos, sinto medo da escuridão do solo.
  Eu sei que preciso me render, me abraçar ao solo e adormecer para crescer e florescer…eu sinto medo desse processo. Enquanto continuo perambulando no chão seco e cheio de esqueletos de folhagens e insetos, eu fico  pensando se teria outro jeito, um processo mais fácil que não exigisse tantos riscos. Tenho que parar de ser tão resistente as mudanças, vou fechar os olhos e deixar que o vento me envolva na terra como uma mãe abraça o filho em noites frias. 
   Quando eu despertar, quero acordar num jardim, mas para isso tenho que aceitar essa fase, como a largata aceita a metamorfose, antes que esse interminável outono termine e se vá com minha chance de ser algo melhor
Essa é a minha chance de crescer
Por que crescer dói tanto?




- Rafaela Braga

Comentários

Postagens mais visitadas